23.1 C
Canelinha
segunda-feira, 27/01/2020
23.1 C
Canelinha
segunda-feira, 27/01/2020

Há pelo menos três meses sem água e prefeitura tenta explicar em Tijucas

Mais Notícias

Princípio de incêndio na Unidade de saúde em São João Batista

Um princípio de incêndio, na Unidade de Saúde do Bairro Fernandes, movimentou a guarnição de serviço do Corpo de...

POLÍCIA CIVIL DE SÃO BATISTA CUMPRE MANDADO DE PRISÃO PREVENTIVA

Na tarde de hoje, 24/01/2020, a Polícia Civil de São João Batista, por meio do Setor de Investigação e...

Lei permite parcelar IPVA em até 12 vezes em Santa Catarina

Foi sancionada na sexta-feira (24-01) a nova lei de Santa Catarina que permite o pagamento do Imposto sobre a...
Olho Vivo Canhttps://www.olhovivocan.com.br/
Um portal de Notícias, totalmente digitalizado traz as principais informações sobre O Vale do Rio Tijucas e região, com sua cede em Canelinha. Missão de articular as forças da comunidade, sendo voz, dos que não as tem, ligamos você ao nosso Estado de ponto a ponto.

Alguns moradores de Tijucas tem nos procurado para expor sua indignação quanto a falta de água na cidade, em outra ocasião em manifestação, mostramos o exemplo de Canelinha, Bombinhas que em menos de 2 anos resolveram seu problema com a racionamento de água mas Tijucas e sua gestão estão no foco dos asfaltos.

 

Os moradores reclamam de falta de água nas residências há pelo menos três meses.  Segundo informações os bairros mais atingidos seriam Jardim Progresso, Joaia e Praça. O caso do Jardim Progresso, um morador da localidade afirma que estão sofrendo muito com a falta de água na comunidade.

No vídeo que nos foi enviado, o homem abre as torneiras da casa em sinal de confirmação da escassez do abastecimento. O morador ainda comenta que não utiliza o chuveiro em casa há meses – toma banho apenas com ajuda de baldes d’água.

A água, segundo o morador, não tem pressão suficiente para subir para a caixa.

Quer receber notícias no WhastsApp? Clique Aqui

A Prefeitura de Tijucas explica que compreende e tem conhecimento da situação. Como solução, já teria recomendado a instalação de cisternas nas residências, medida esta que a comunidade teria relutado, segundo a administração municipal.

A prefeitura ainda declara que a instalação da nova estação de tratamento de água – a qual está em fase de construção, deve sanar esse e diversos outros problemas acerca do assunto, tais como interrupções na captação e no tratamento de água, por exemplo.

A dificuldade em relação a pressão do abastecimento seria reflexo dos equipamentos antigos da estação de tratamento de água, no bairro Itinga.

Toda vez que os equipamentos apresentam algum problema – seja por filtros entupidos pela chuva forte ou dificuldades na captação e tratamento, o sistema deve ser interrompido e, por isso, é difícil que haja armazenamento de água para a cidade.

“Dito isso, nossa conclusão é que ainda não há uma gestão competente para a função, desde o início da atual gestão se sabe de tal dificuldade, e percebe-se que muito pouco ou quase nada foi feito para tornar a vida destes munícipes mais confortável. Já esta na hora de sair das desculpas e presepadas e partir realmente para o que interessa água na torneira dos munícipes, é só tomar o exemplo dos municípios vizinhos e investir no que realmente interessa.” Marciano Machado.

Vídeo enviado por morador

 

Vídeo enviado por morador

 

Vídeo enviado por morador 

Últimas Notícias

Alguns cliques da noite de sábado dia 25 de Janeiro no Karraro em São João Batista

Confira alguns cliques da noite de sábado(25-01) no Karraro acoustic Bar, a noite foi  animada por Nathan Abel e...

Lei permite parcelar IPVA em até 12 vezes em Santa Catarina

Foi sancionada na sexta-feira (24-01) a nova lei de Santa Catarina que permite o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA)...

POLÍCIA MILITAR DE CAMBORIÚ RECUPERA 49 TELEVISORES, 2 NOTEBOOKS E VEÍCULO COM REGISTRO DE FURTO/ROUBO. DOIS HOMENS FORAM PRESOS.

Na tarde de domingo,(26-01), por volta das 16h30, dois homens foram presos e diversos eletrônicos apreendidos em decorrência do crime de receptação qualificada. A...

Princípio de incêndio na Unidade de saúde em São João Batista

Um princípio de incêndio, na Unidade de Saúde do Bairro Fernandes, movimentou a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de São João Batista. Quer...

Canelinha inaugura a Feira Municipal da Agricultura Familiar e Artesanato

Na manhã deste sábado, 25 de janeiro, os produtores rurais e as artesãs de Canelinha deram um importante passo para divulgar e impulsionar as...

Mais notícias como esta