Presídio Regional de Tijucas recebe visita do Presidente do Legislativo do Estado

Na semana passada o Presidio Regional de Tijucas recebeu a visita do presidente do Legislativo Atila Rodrigues de Oliveira, acompanhado do Assessor Jurídico da Casa de Leis Valmor Guerreirto Filho, foram recebidos pelo Chefe de segurança Alissandro Airton Monteiro.

Quer receber notícias no WhastsApp? Seja bem Vindo

Durante o encontro conversaram sobre diversos assuntos, realizaram visita às dependências e ouviram por parte dos agentes penitenciários quais as principais necessidades no atual momento da casa prisional.

Fotos:divulgação

Dentre as principais demandas apresentada ao Vereador, está o espaço físico do prédio, que foi construído para abrigar 170 apenados, mas conta hoje com 390 presos, lembrando que os presos que comentem delitos na cidade de Bombinhas cumprem pena no presídio de Tijucas. Além disso, foram discutidas a precariedades do prédio, e sobre os projetos de ressocialização oferecidos no presídio.

Alissandro explica que é necessário a realização de reformas e construções no presídio e que parte dos investimentos devem ser feitos pelo Estado, e o presídio busca recursos através de empresas privadas para a reforma. “Podemos buscar recursos nas empresas locais. A Casa Prisional entra com a mão de obra, e a comunidade pode ajudar com o material de construção”, declara.

O Presidente da Casa de Leis acredita que o trabalho social deve ser realizado cada vez mais dentro dos Presídios. “Temos que trabalhar para ressocializar estas pessoas, e para isso temos que ter condições mínimas de higiene e bem-estar, além de trabalhos e educação. Com certeza é necessário também um trabalho entre os jovens mostrando que o crime não compensa”, finaliza Atila.

 

 

Fonte: TopElegance

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Compartilhe em suas redes sociais

    Compartilhar no facebook
    Compartilhar no google
    Compartilhar no twitter
    Compartilhar no linkedin
    Compartilhar no pinterest
    Compartilhar no telegram
    Compartilhar no whatsapp

    Mais Notícias

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *