22.6 C
Canelinha
quinta-feira, 12/12/2019
22.6 C
Canelinha
quinta-feira, 12/12/2019

São João Batista dá passo importante para municipalização do licenciamento ambiental

Mais Notícias

20 de dezembro é o prazo para pagamento do Refis com descontos de até 100% sem juros e multas

Se encerrar o ano sem dívidas em atraso com o município é uma das suas metas para 2019, é...

Estuprador é pego em flagrante pela comunidade

Nesta última segunda-feira por volta das 23:40 um homem foi pego estuprando uma moça na cidade de Porto Belo próximo...

Colisão entre carro e moto deixa mulher ferida

Na tarde desta segunda-feira 09-12 uma colisão traseira envolvendo um GM/Astra com placas de São João Batista e uma...
Olho Vivo Canhttps://www.olhovivocan.com.br/
Um portal de Notícias, totalmente digitalizado traz as principais informações sobre O Vale do Rio Tijucas e região, com sua cede em Canelinha. Missão de articular as forças da comunidade, sendo voz, dos que não as tem, ligamos você ao nosso Estado de ponto a ponto.

Projeto de lei que institui a Política Municipal de Meio Ambiente foi encaminhado nesta quinta-feira (28-11) para análise da Câmara de Vereadores.

A municipalização de atividades de licenciamento ambiental em breve deverá se tornar uma realidade em São João Batista. Nesta quinta-feira (28-11), o Poder Executivo Municipal encaminhou dois projetos de lei relacionados ao assunto para a análise da Câmara de Vereadores.

Quer ficar bem informado clique aqui.

O primeiro deles é o que institui a Política Municipal de Meio Ambiente, documento que norteia valores, objetivos e instrumentos que permitam o desenvolvimento de ações ordenadas e práticas no setor. E, o outro, é o que estabelece os valores das taxas para licenciamento, que serão equivalentes aos cobrados atualmente pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina.

Ambos os dispositivos atendem à Lei Complementar Federal nº 140/2011 e à Resolução nº 117/2017 do Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), que estabelecem critérios para que determinadas atividades de licenciamento possam ser municipalizadas. Conforme destaca o prefeito Daniel Netto Cândido, as medidas se somam a outras já efetuadas, como a criação da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab) e do Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“É um trabalho que estamos fazendo para facilitar a vida dos nossos empreendedores. Ao municipalizarmos as atividades de licenciamento ambiental, vamos conseguir desburocratizar e agilizar os serviços. Um legado que queremos deixar para a cidade”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.

Ele ainda destaca que, após a apreciação pelo Legislativo, um dos passos seguintes será o encaminhamento do arranjo legal para autorização por parte do Consema. E, também, a convocação de profissionais aprovados em concurso público específico realizado no fim de 2017 e a construção de uma sede própria para a Fumab.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Inicio de incêndio assusta ceramista em Tijucas

Na noite desta quarta-feira 11-12 por volta das 22hrs, na SC-410 Nova Descoberta Tijucas na cerâmica Souza, o ceramista...

Bueiros pintados busca chamar atenção para descarte irregular

A iniciativa da FAACI (Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema) tenta chamar a atenção de turistas e nativos, para o descarte irregular de lixos em vias...

Conselheiras Tutelares eleitas e os suplentes recebem diploma em Canelinha

As cinco conselheiras tutelares que irão atuar em Canelinha e os suplentes receberam seus diplomas na tarde desta quarta-feira (11-12). O ato foi realizado...

20 de dezembro é o prazo para pagamento do Refis com descontos de até 100% sem juros e multas

Se encerrar o ano sem dívidas em atraso com o município é uma das suas metas para 2019, é hora de aproveitar o Refis...

Comissão aprova na Alesc projeto que proíbe pedágios ambientais em Santa Catarina

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou, nesta terça-feira (10), o voto do relator, deputado João...

Mais notícias como esta